O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro concede 70% de desconto a todos os recém-formados em Administração e cursos tecnológicos na primeira anuidade do registro profissional, desde que se registrem em até 60 dias após a colação de grau.
Sem o registro no CRA-RJ, o trabalhador infringe a lei e pode ser impedido de exercer qualquer função administrativa. Já o Administrador e Tecnólogo, devidamente registrados e adimplentes, exercem legalmente a profissão, além de receberem outros benefícios que contribuem com suas carreiras.
O diploma entregue aos recém-formados certifica que os mesmos concluíram o curso de Administração, portanto são bacharéis e não Administradores de fato. Sem o registro também podem ficar impedidos de receber nomeação para cargos públicos que envolvam tarefas relativas à Administração, conforme explica o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.
“Ninguém pode exercer uma profissão se não for registrado em seu respectivo Conselho. Quando a pessoa se forma em Administração, ele é bacharel em Administração e não Administrador. Quem dá esse título ao profissional é o registro no Conselho Regional de Administração”, destaca o presidente.
Além de cumprir a lei que regulamenta a profissão, os Administradores e Tecnólogos registrados, mesmo os recém-formados, terão acesso a materiais que contribuem para o aprimoramento do exercício de sua profissão. Entre os benefícios oferecidos estão gratuidade em eventos, consulta a textos e livros da sala de leitura, recebimento da revista AdministrAção e o uso do Clube de Benefícios, Orientação sociojurídica, cursos gratuitos EAD na Universidade Corporativa Gilda Nunes, entre outros.